Logo Hemosc

CAPTAÇÃO

COLETA EXTERNA


O Programa de Coleta Externa tem como objetivo o desenvolvimento de campanhas externas de doação de sangue, realizadas, normalmente, em municípios ou locais que não tenham hemocentros ou bancos de sangue. Este programa é coordenado e organizado pelo Setor de Captação de Doadores.

São utilizados materiais de divulgação, específicos para o programa, disponibilizados pelo Hemosc como cartazes, folders e e-flyers.

A coleta externa pode ser realizada com a unidade móvel, ou com uma infraestrutura montada em local previamente aprovado (avaliado por uma equipe técnica). Por isso, da importância do agendamento ocorrer com 2 meses de antecedência. Além da aprovação do local da coleta, é necessário ter tempo hábil para a sua organização e divulgação. As campanhas externas contribuem sobremaneira para a manutenção dos estoques sanguíneos.

A equipe técnica que compõe a coleta externa é composta por 1 médico(a), 1 enfermeiro(a), 3 técnicos(as) de enfermagem, 2 captadores, além de 1 auxiliar de copa e 1 motorista.


 
Facebook Hemosc