NOTÍCIAS

Hemosc Chapecó realiza capacitação para região oeste e extremo oeste

Buscando qualificar os profissionais de saúde pública dos municípios de sua abrangência, o HEMOSC Chapecó promoveu no dia 29 de novembro a Capacitação Regional em Captação de Doadores para Agentes de Saúde, Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros e Médicos.

Segundo a responsável pela Captação do Hemocentro de Chapecó, Eliana Maria Ribick, na ocasião oportunizamos multiplicar as informações vitais para melhorar a seleção de doadores nos municípios de origem dos mesmos. Desde requisitos básicos, tais como: idade, documentação a condições ideais na triagem clínica, bem como para melhor qualidade no sangue produzido no momento do fracionamento e processamento das bolsas coletadas.

Foi uma tarde produtiva com a presença de 175 profissionais vindos de 40 municípios. Os profissionais também contribuíram trazendo 1kg de alimento não perecível, totalizando 88 kg de alimentos arrecadados, os quais foram entregues a AVHRO (Associação dos voluntários do Hospital Regional do Oeste) que distribuirá entre os pacientes oncológicos do Hospital Regional. A entrega aconteceu na tarde de 1º de dezembro na sede da AVHRO por representantes do setor de Captação de Doadores.

Aos representantes dos municípios, foram entregues folders e cartazes para auxiliar no trabalho de captação de doadores em suas comunidades. A seguir fotos os melhores momentos.


Data de atualização: 06/12/2017

 
Facebook Hemosc