Logo Hemosc

NOTÍCIAS

Unidades de Coleta do HEMOSC farão horário especial

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) informa que nos meses de janeiro e fevereiro/2018 as Unidades de Coleta de Jaraguá do Sul e Tubarão farão férias coletivas por 30 dias, uma em cada mês, de modo a causar menos impacto nos estoques. O primeiro dia de retorno das atividades será para organização interna e abertura para coleta ocorrerá no dia seguinte.

Segundo a gerente técnica do HEMOSC, Patrícia Carsten, desde 2015 a instituição vem pensando que férias coletivas seriam a melhor alternativa para as Unidades de Coleta, devido à dificuldade na contratação de médicos temporários para cobertura de férias do médico da Unidade. Outro fato é que nas cidades muitas empresas dão férias coletivas para seus colaboradores e historicamente as coletas são reduzidas pela falta de doadores.

Ressaltamos que a Hemorrede está ciente desta situação e pronta para receber os doadores destas cidades que queiram ir doar nos locais disponíveis. “O estoque de sangue é acompanhando diariamente e as bolsas são remanejadas regularmente de onde disponível há para os locais onde falta, isto é uma das grandes vantagens de se trabalhar em Hemorrede como o HEMOSC faz”, revela a gerente técnica, Patrícia. “Se for necessário temos como incrementar as coletas internamente ou fazer coleta externa também”, completa.

Confira como ficou a
escala:

- Unidade de Coleta de Jaraguá do Sul:
Férias Coletivas de 27 de dezembro de 2017 a 31 de Janeiro de 2018. Retorno para atividades internas dia 01 de Fevereiro. Retorno para coleta de sangue dia 02 de Fevereiro de 2018.
- Unidade de Coleta de Tubarão:
Férias Coletivas de 01 de Fevereiro a 02 de Março de 2018. Retorno para atividades internas dia 05 de março. Retorno para coleta de sangue dia 06 de março de 2018.


Data de atualização: 26/12/2017

 
Facebook Hemosc