Logo Hemosc

NOTÍCIAS

Hemosc realiza capacitação em parceria com o Ministério da Saúde

Entre os dias 15 a 17 de maioaconteceu em Florianópolis a Oficina de Formação de Avaliadores para o Programa Estadual de Qualificação da Hemorrede – PEQH. O evento foi desenvolvido pelo CPQ/CEMARK/DRH em parceria com a Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde – CGSH/MS eteve como objetivo a atualização e a formação de trabalhadores da Hemorrede Pública Estadual para o desenvolvimento de atividades de avaliação e assessoria aos serviços de hemoterapia, com ênfase em Agências Transfusionais. 

Coordenado pela bioquímica Jane Terezinha Martins, servidora aposentada
e ex-Diretora Técnica do Hemosc, idealizadora e responsável pelo Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede – PNQH do MS, foi operacionalizadona modalidade teórico-prática, valendo-se, para tanto, de metodologias ativas de ensino-aprendizagem.Contou com uma equipe docente de excelência integrada por profissionais da CGSH/MS (Liliane Reis e Jane Martins), do Hemocentro de Araraquara/SP (Elza Leite), do Hemocentro Regional de Montes Claros/MG (Maria de Loudes Carvalho) e dos Hemocentros Regionais de Lages (Marli A. de Souza) e Chapecó (Sandra Surdi).A turma foi composta por colaboradores das áreas técnica e administrativa da Hemorrede/Hemosc e convidados do Hospital Universitário/UFSC, Hospital Santa Catarina de Blumenau, Hemorrede do Acre/AC, Hemocentro de Marília/SP e Superintendência de Hospitais da SES/SC.

A realização desta oficina só se tornou possível devido ao empenho dos setores envolvidos na sua organização, a colaboração das chefias do Hemosc e adesão dos colaboradores participantes. Agradecemos o apoio da UNISUL, pela disponibilização do espaço para o evento, ao Supermercado Hippo pela doação de pães para os lanches e à Editora Carbo e Gráfica Rocha pela doação de blocos para anotações.


Data de atualização: 24/05/2018

 
Facebook Hemosc