Logo Hemosc

NOTÍCIAS

Lages – Doadores recebem homenagem

Em Santa Catarina, o Junho Vermelho vem sendo comemorado desde que passou a vigorar a Lei 16.694/2015. Esse mês é dedicado à realização de campanhas de conscientização e incentivo para a doação de sangue no Estado. Além de ser um mês especial para todos os doadores, no dia 14 de junho é comemorado o Dia Municipal do Doador de Sangue em Lages, essa data é especial por ser festejada também mundialmente.

O Hemocentro de Regional da cidade realiza anualmente nesse mesmo dia uma homenagem aos doadores, no qual é concedido o certificado de “Amigo do Doador”, conforme prevê a lei municipal nº 3696/2010. Para receber o certificado, os doadores do gênero masculino têm que ter realizado 35 doações de sangue e 25 doações femininas. Os doadores homenageados sentiram-se lisonjeados e honrados com essa singela homenagem, houve muita emoção entre os doadores, familiares e convidados.

O evento teve como objetivo demonstrar aos doadores a importância das suas doações para a Hemorrede de Santa Catarina. Confira abaixo fotos dos melhores momentos deste lindo evento.


Data de atualização: 28/06/2018

 
Facebook Hemosc