Logo Hemosc

NOTÍCIAS

Bombeiros de Curitibanos doam sangue

O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado anualmente em14 de junho. Há alguns anos, no Brasil foi instituído o mês de junho como Junho Vermelho de conscientização para a doação de sangue. O objetivo é homenagear os doadores de sangue e conscientizar os não-doadores sobre a importância deste ato, que é responsável por salvar milhares de vidas todos os anos.

Para marcar a comemoração do Junho Vermelho, o Corpo de Bombeiros de Curitibanos organizou o Grupo de alunos do Curso de Formação a fim de realizar a doação de sangue. A ação foi possível graças ao empenho do Aspirante Zanella, que organizou a logística com os candidatos. Além dele, a Secretaria de Saúde de Curitibanos, que gentilmente cedeu veículo para transporte dos doadores e Sargento Hercílio que acompanhou os alunos durante à tarde.

O setor de Captação de Doadores do Hemocentro Regional de Joaçaba aproveitou o contato para selar parceria com o grupo, realizando o cadastro do Corpo de Bombeiros de Curitibanos como instituição participante do Projeto Empresa Solidária, através do qual visa fortalecer o elo criado no último dia 29.


Data de atualização: 03/07/2018

 
Facebook Hemosc