Logo Hemosc

NOTÍCIAS

Residentes de odontologia realizam estágio

As cirurgiãs dentistas, Taimara Rubia Mariani, e Verônica Chagas Mitt concluíram visita técnica no mês de agosto no setor de Odontologia do HEMOSC Florianópolis como parte do Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde (RIMS) do Hospital Universitário da UFSC.

A RIMS é uma modalidade de pós-graduação lato sensu caracterizada pela formação em serviço, supervisionada por profissionais capacitados (preceptoria e tutoria), com atividades desenvolvidas no HU-UFSC e em outras instituições de saúde em regime de cooperação técnica.

A duração da visita foi de 30 dias para cada uma das profissionais, sendo a orientação técnica organizada pelo cirurgião dentista do HEMOSC, Luiz Antônio de Souza, tendo o acompanhamento das atividades pelos colaboradores do setor de odontologia e dos diversos laboratórios especializados da instituição.

O estágio envolveu atividades clínicas, cirúrgicas, preventivas, educativas e diagnósticoe deverá contribuir para a qualificação técnica específica em odontologia para pacientes com coagulopatias bem como para a compreensão da importância da assistência odontológica especializada na rede de atenção estadual à saúde e suas linhas de cuidado.

A RIMS foi implementada no HEMOSC no ano de 2012 atendendo às demandas de formação em Alta Complexidade, envolvendo atividades de curta e média duração, definidas como visita técnica. As atividades são organizadas pelo Cemark em parceria com as áreas técnicas alvo da residência. De 2012 até agosto de 2018, foram qualificados 28 profissionais abrangendo as áreas de Serviço Social, Farmácia e Bioquímica, Odontologia e Enfermagem.


Data de atualização: 06/08/2018

 
Facebook Hemosc