Logo Hemosc

NOTÍCIAS

HEMOSC participa de projeto inédito da IBM

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) foi escolhido pelo SESI, entidade da FIESC, para desenvolver um projeto de avaliação dos processos de captação e retenção de pessoas aptas à doação de sangue no Estado com propostas de melhorias.

O projeto foi desenvolvido por meio do Centro de Inovação SESI em Tecnologias para Saúde e fez parte de um programa global da área de Cidadania Corporativa da IBM. A equipe foi composta por três consultoras dos Estados Unidos, Japão e Reino Unido. O trabalho aconteceu durante quatro semanas, quando conversaram com colaboradores do Hemocentro Coordenador Florianópolis e Hemocentro Regional de Lages, verificaram o fluxo do doador e o comportamento das pessoas envolvidas no processo de doação, além disto foi realizada uma pesquisa com doadores de toda Hemorrede.

Também analisaram os fatores que influenciam no estímulo quais seriam as causas de desmotivação para a doação de sangue, os meios mais eficientes de se estabelecer comunicação entre HEMOSC e doadores, além de outras sugestões, algumas propostas pelos próprios doadores, como o objetivo de aperfeiçoar todos os processos que os envolve.

Dentre as propostas sugeridas pela equipe no início de setembro estão: melhorias no site do HEMOSC, criação de novos canais de comunicação como outras redes sociais e aprimoramentos no processo de doação.

Para a gerente técnica do HEMOSC, Patrícia Carsten, este projeto foi uma excelente oportunidade de conhecer mais os doadores, avaliar nossos processos de comunicação com esses, além de termos contato com ferramentas que poderemos usar em outros processos. “O HEMOSC tem sido procurado por diversas empresas como o Facebook, para estabelecermos parcerias, o que nos deixa muito satisfeitos pela expectativa de grandes projetos e é uma demostração da credibilidade institucional”, revela a gerente.

IBM

A capital catarinense foi a cidade escolhida para sediar a 23ª edição do IBM Corporate Service Corps (CSC) que seleciona funcionários da empresa em todo o mundo para atuar na resolução de desafios sociais, econômicos e ambientais em projetos que integram planos de crescimento econômico, gestão de processos e tecnologia em organizações. 

Ao todo, 15 consultores vindos de 12 países (Austrália, Coréia, Estados Unidos, Irlanda, Israel, Japão, Marrocos, México, Nova Zelândia, Reino Unido, Suécia e Tailândia) realizaram consultorias gratuitas no HEMOSC e mais quatro instituições localizadas em Florianópolis (Fundação Municipal do Meio Ambiente – FLORAM, FloripAmanhã, Hacking Health SC e Laboratório Bridge). O projeto visou oferecer o conhecimento da IBM para a sociedade, além de dar oportunidade de crescimento para os funcionários e organizações participantes.

Fonte:http://fiesc.com.br


Data de atualização: 19/09/2018

 
Facebook Hemosc