Logo Hemosc

NOTÍCIAS

Ambulatório realiza evento sobre Doença Falciforme

No dia 27 de outubro é comemorado o “Dia Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas com Doenças Falciformes”. Em razão disso, o Ambulatório do HEMOSC realizou no anfiteatro do Hemocentro Coordenador um evento de discussãoparapessoas comDoença Falciforme e familiares,no dia 24 de outubro, durante o período vespertino.

Segundo a assistente social do HEMOSC, Claudia Broniszak Barros de Lima, o objetivo do encontro foi promover a socialização entre os participantes e a equipe do ambulatório, abordando as atualizações e avanços médicos para esta área, as formas de tratamento, prevenção e autocuidado, e discutindo os direitos e a Legislação neste campo.

Participaram do evento, vinte pessoas, sendo 12 pacientes do Ambulatório e sete familiares. O grupo foi recebido pela Dra. Mirella R. de Oliveira e a assistente social, Claudia, que realizou uma dinâmica de grupo para apresentação dos presentes. O encontro seguiu com uma palestra da Dra. Aline de Borba Scheffer, médica hematologista do HEMOSC.

O evento recebeu apoio do Centro de Estudos Mário Roberto Kazniakowski (CEMARK) e da Associação Doenças Falciformes de Santa Catarina (ADFSC), representada pela sua Presidente, enfermeira Ana Lúcia de Brito, a qual proferiu uma palestra sobre o marco legal em Doença Falciforme e estrutura, atividades e conquistas da ADFSC.


Maria Celina de Almeida e Cristiani Castro, colaboradoras da DRH e Ambulatório, realizaramuma atividade em grupo conduzindo alongamentos, automassagem e massagem compartilhada. Em seguidafoi oferecido em um lanche de confraternização. Para finalizar os trabalhos, a enfermeira Tatiana Martins, do Hospital Universitário, falou sobre Úlceras de membros inferiores na Doença Falciforme.

O HEMOSC parabeniza a equipe do Ambulatório pela dedicação e empenho na realização do evento, e agradece aos apoiadores e participantes que contribuíram para o seu sucesso.


Data de atualização: 06/11/2018

 
Facebook Hemosc