Logo Hemosc

NOTÍCIAS

Doadores de cidades próximas a Chapecó doam sangue

As cidades de Nova Erechim, Saudades e Pinhalzinho através das Secretarias Municipais de Saúde e Associações Comerciais uniram-se para campanha permanente de doação de sangue. O objetivo da ação é sensibilizar a comunidade em geral e empresários destes municípios a liberar seus funcionários de forma organizada para doar sangue no Hemocentro Regional de Chapecó.

A campanha intitulada "Doação pela Vida" aconteceu no sábado, 12 de janeiro, simultaneamente na região central dessas três cidades, divulgando a doação, critérios e datas previamente agendadas para a vinda dos grupos. Todas as segundas e terças-feiras de cada mês esses municípios enviarão doadores, com transporte oferecido pelas instituições. O HEMOSC Chapecó já teve ótimos resultados com o primeiro grupo. Aproximadamente 50 candidatos foram doar sangue, os quais vieram acompanhados pelo secretário de Saúde de Pinhalzinho, Elmo Zanchet, que também realizou sua doação.

Agradecemos as Secretaria Municipais de Saúde, Associações Comerciais e doadores desses municípios pelo apoio e incentivo a doação de sangue. Juntos, salvamos vidas.


Data de atualização: 21/01/2019

 
Facebook Hemosc