Logo Hemosc

NOTÍCIAS

Exposição fotográfica: Memórias da Semana do Doador

Até dia 10 de março moradores de Chapecó poderão ver a exposição fotográfica intitulada, Memórias da Semana do Doador do HEMOSC no Museu de História e Arte. Essa é uma realização do Setor de Patrimônio Cultural da Secretaria de Cultura do município em parceria com o Hemocentro Regional. As fotografias que compõem a amostra foram selecionadas do acervo de imagens do HEMOSC, registros produzidos por diferentes fotógrafos, que documentam a realização da Semana do Doador na instituição nos anos de 2010, 2012, 2015, 2016 e 2017.

As imagens escolhidas evidenciam o aspecto de gratidão que envolve a realização da programação da Semana do Doador dando visibilidade e promovendo um maior envolvimento com a comunidade. A amostra não segue uma ordem cronológica, como a imprecisão de nossas lembranças, permitindo que diversas narrativas surjam dos diálogos visuais.

O Dia Nacional do Doador de Sangue é comemorado em 25 de novembro, decretado através da lei nº 53.988 de 30 de junho de 1964. Nessa data o HEMOSC anualmente realiza ações para agradecer ao doador a grandiosidade do seu gesto e o compromisso com a vida de outras pessoas. Procura-se criar um clima descontraído e festivo, o que inclui decoração temática, música, intervenções teatrais, lanche especial, sorteios de brindes, etc. Também é um momento de convidar a comunidade para conhecer nossa instituição e tornar-se doador. Fica o agradecimento pela contribuição a vida.

Convidamos colaboradores e doadores juntamente com seus familiares para visitar a exposição relembrar memórias de grandes momentos da Semana Nacional do Doador.

O que: Exposição fotográfica: Memórias da Semana do Doador do HEMOSC Chapecó
Local: Museu de História e Arte de Chapecó – Avenida Getúlio Dorneles Vargas, 17, Centro.
Quando: 7 de dezembro de 2018 a 10 de março de 2019
Horário: Terça a sexta-feira, das 9h às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 17h.

Apoio: Ricardo Garlet (Ricardo de Pellegrin)


Data de atualização: 28/01/2019

 
Facebook Hemosc