Logo Hemosc

NOTÍCIAS

Grafite doação de sangue

Quem passa pela escadaria Nossa Senhora do Rosário, localizada no Centro de Florianópolis, deparasse com um lindo grafite sobre doação de sangue na parede do Método Medicina Pré-Vestibular. A obra foi produzida pelo grafiteiro, Waldir Grisolia Junior, com apoio do professor de artes, Rogério Lins, conhecido como Mestiçe.

Segundo Junior, a ideia surgiu dos proprietários do pré-vestibular, Strauus e Max, que convidaram o artista para participar da elaboração desse painel. Foram dois meses de estudos e vivência adequando-se a realidade do local. “A proposta era fazer uma arte urbana que mostrasse a conscientização das pessoas e sociedade sobre as necessidades e cuidados”, revela o grafiteiro. “O tema doação de sangue foi escolhido, pois os estoques caem no verão devido o maior índice de acidentes. O intuito desse grafite é chamar as pessoas para necessidade de doar sangue e salvar vidas”, completa.

Junior é doador de sangue, reside em São Paulo. Começou pintar aos 17 anos, na qual fez cursos relacionados ao tema, assim aprendendo novas técnicas. “Fiquei encantado com o universo das artes visuais, onde me maravilhei com o poder que arte exerce sobre as pessoas”, conta.

Esse foi o primeiro mural que pintou em Florianópolis. Também já realizou grafite em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Esse ano sua arte será conhecida fora do Brasil. Junior foi convidado para participar de um intercâmbio artístico em Portugal.

O HEMOSC parabeniza todos que de alguma forma colaboraram para criação e execução desse belo trabalho, em especial aos proprietários do Método Medicina Pré-Vestibular, Strauus e Max, também ao Rogério e Junior. Confira abaixo fotos do mural e outras obras do grafiteiro, Waldir Grisolia Junior.


Data de atualização: 07/03/2019

 
Facebook Hemosc