Logo Hemosc

NOTÍCIAS

Programa de Coagulopatias

No dia 27 de março, quarta-feira, foi reiniciada uma importante ação assistencial com o objetivo de estabelecer a articulação entre o Serviço Especializado (HEMOSC) e as Redes de Atenção Básica.

De modo a contribuir para uma assistência de qualidade às pessoas com hemofilia, realizou-se a primeira visita institucional, tendo como local a Unidade Básica de Saúde Ivoni Kruger Schwinden, em Rancho Queimado, à qual encontra-se vinculado um usuário do nosso ambulatório. A ação teve como objetivo informar sobre a hemofilia, bem como realizar treinamento da equipe técnica para aplicação do Fator de Coagulação, possibilitando atendimento ao paciente sem que precise se deslocar três vezes por semana até o hemocentro.

Com a mesma intenção, foi realizada também uma visita à instituição de ensino em que está vinculado o paciente, com vistas ao esclarecimento e orientações sobre a doença.

Na mesma data foi realizada visita domiciliar com objetivo de conhecer a realidade do paciente e sua família, identificando fortalezas e necessidades, e assim, desenhar os encaminhamentos necessários para a rede de apoio.

Estas visitas são fundamentais para garantir o acompanhamento da equipe multiprofissional durante o tratamento, bem como promover a participação e o envolvimento do paciente e de sua família no tratamento.

O Programa de Coagulopatias no HEMOSC é coordenado pela hematologista Dra. Vivian Franco, realizado por uma equipe multiprofissional formada pelas áreas de cadastro, enfermagem, farmácia, odontologia e serviço social.


Data de atualização: 03/04/2019

 
Facebook Hemosc