Logo Hemosc

NOTÍCIAS

Doador faz a sua última doação

Dia 06 de agosto, o doador Júlio dos Santos compareceu no Hemocentro Coordenador para realizar a sua última doação por completar 70 anos no próximo dia 21 de agosto.  

Júlio nasceu no Rio de Janeiro e tem como formação Engenharia Elétrica.

No total, foram 40 doações realizadas, sendo 4 doações de sangue total e 36 de plaquetas. A primeira doação foi em 13 de novembro de 1997. A partir de 2011, após o convite da equipe de aférese, passou a realizar somente doações de plaquetas por aférese. Sua tipagem sanguínea é A positivo.

O HEMOSC tem muito a agradecer pela sua disponibilidade em atender nossos chamados. Pelo seu amor e dedicação ao próximo.

Doar plaquetas exige do doador um maior tempo dedicado, onde ele fica conectado a máquina de aférese por mais ou menos uma hora realizando a doação. Todo o processo, desde o cadastro, triagens, doação e lanche, soma ao final 2 horas dentro do Hemocentro.

Desejamos muita saúde ao Júlio, ele pode ter certeza que além de ajudar o próximo sem saber à quem, nos ajudou, nos proporcionou tranquilidade em saber que podíamos contar com sua bolsa de plaquetas para atendermos os pacientes internados ou aquelas pessoas que se dirigem até os ambulatórios para receber sangue.

A equipe do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) parabeniza e agradece por ajudar a salvar e compartilhar vidas. Parabéns Júlio, e obrigado!


Data de atualização: 16/08/2019

 
Facebook Hemosc