Logo Hemosc

NOTÍCIAS

Bambas Capoeira – Magia da Bahia

No sábado "D" da doação, dia 10 de agosto, o Hemocentro Regional de Lages contou com a presença da empresa solidária “Grupo Bambas Capoeira - Magia da Bahia".

A capoeira tem sua expressão na cultura brasileira, que mistura arte marcial, esporte, cultura popular, dança e música. Esta dança/luta chegou no Brasil no século XVI, época que o Brasil era colônia de Portugal, pelas mãos dos escravos africanos. Ao chegarem no Brasil, os africanos perceberam a necessidade de desenvolver formas de proteção contra a violência e repressão dos colonizadores brasileiros. Assim, os escravos utilizaram o ritmo e os movimentos de suas danças africanas, adaptando a um tipo de lutas. Surgia assim a capoeira, uma arte marcial disfarçada de dança.

O Grupo compareceu no Hemocentro para levar sua cultura, música e solidariedade através da doação de sangue. Antes de se candidatarem para doação, o grupo realizou em frente ao prédio do HEMOSC uma cerimônia com entrega de cordas, troca de graduação e rodas de capoeira.

Confira o evento nas fotos abaixo:


Data de atualização: 19/08/2019

 
Facebook Hemosc