Logo Hemosc

NOTÍCIAS

Doação de Climatizadores

O HEMOSC de Joaçaba recebeu, no dia 4 de setembro, a doação de dois climatizadores por meio de projeto firmado com o Sistema de Crédito Cooperativo (SICREDI). A entrega foi feita pelo gerente da agência Alex Pierozan em ato realizado com a presença de colaboradores, convidados e imprensa.

De acordo com o gerente, os recursos fazem parte de um fundo criado ainda em 2015 pelo presidente da cooperativa para que parte do lucro contemple a comunidade, onde a instituição está inserida. Neste ano, R$ 35 mil serão distribuídos em ações sociais, além de mais de R$ 460 mil que foram depositados nas contas dos associados da SICREDI, proporcionalmente a movimentação decorrente no ano. “É um sentimento de satisfação ser parceiro das entidades e instituições. Hoje foi o dia de contemplar o HEMOSC, que atende toda a região. Estamos fazendo nossa parte na sociedade”, destacou. 

Para o diretor do HEMOSC Maicon Eduardo Bortoluz, as parcerias são importantes diante do momento desafiador de administrar uma instituição pública, pois os recursos financeiros estão cada vez mais escassos, “...buscar parceria é necessário e estratégico, pois temos que nos reinventar a cada dia”. As salas onde os hemocomponentes são armazenados, que necessitam de um controle rigoroso de temperatura, foram as beneficiadas com os climatizadores.  Mesmo com refrigeradores com dispositivos que monitoram a temperatura, os ambientes necessitam estar climatizados, "por isso somos muito gratos com esta ação da cooperativa”, concluiu Maicon.

Confira as fotos do evento

Data de atualização: 19/09/2019

 
Facebook Hemosc