Logo Hemosc

NOTÍCIAS

Nova Unidade Móvel

No dia 17 de outubro, realizou-se, no município de Itapoá, a Coleta Externa inaugural da nova Unidade Móvel, doada pelo Rotary Club para o Hemocentro Regional de Joinville. O projeto, que foi subsidiado pelo Rotary Internacional/Itália, também contou com apoiadores regionais, que foram fundamentais para a concretização deste sonho dos integrantes do Rotary de Itapoá, a Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (AMUNESC), o Porto Itapoá, a VMG Log, o Distrito Rotário 4650, e os Rotary de Joinville e São Francisco do Sul. A utilização da Unidade Móvel será coordenada pelo Hemocentro Regional de Joinville, local sede da mesma.

A coleta em Itapoá foi conduzida por técnicos do Hemocentro Coordenador e do HEMOSC Joinville que na oportunidade receberam treinamento em todos os processos. Por conta da boa mobilização da comunidade, a distribuição das senhas encerrou já na primeira hora dos períodos. No total, foram efetivadas 46 doações de sangue. Nesta campanha não foi estimulado o cadastro de doadores voluntários de medula óssea.

A equipe do HEMOSC, agradece todo empenho e carinho dedicados na organização da campanha pelos rotarianos de Itapoá, desde a divulgação, até a carreata na véspera da coleta e lanche oferecido aos doadores. Os colaboradores também agradecem o café da manhã e almoço oferecidos para toda a equipe.

O evento contou com a participação ao vivo da Rádio Itapoá FM 87.9 que entrevistou doadores de sangue, integrantes do Rotary e técnicos do HEMOSC, além de matérias publicadas nas suas redes sociais.

Para o Diretor-Geral do HEMOSC, Dr. Guilherme Genovez, a Unidade Móvel será um importante elo entre o HEMOSC e a comunidade, pois por meio dela as campanhas externas voltarão a ser realizadas. Porém, o diretor salienta, que é importante que os catarinenses compreendam que as coletas acontecerão conforme necessidade dos estoques e deverão privilegiar as tipagens sanguíneas em falta. Vale ressaltar que, normalmente, os estoques seguem adequados, sendo que a maior dificuldade de sua manutenção está nas tipagens negativas. A população poderá acompanhar a situação do estoque sanguíneo pelo site www.hemosc.org.br.

Conforme depoimento do presidente do Rotary Sr. Carlos César Padilha, “a partir de agora é continuar as conversações com a direção do HEMOSC Joinville e agendar para os próximos meses outras coletas na região norte do estado”.

Confira o evento nas fotos abaixo.


Data de atualização: 30/10/2019

 
Facebook Hemosc