Logo Hemosc

NOTÍCIAS

Ultradesafio 160km

O ultramaratonista e doador de sangue Denis Ebertz realizará o Ultradesafio 160km em pról a doação de sangue. O atleta e apoiadores sairão da frente do HEMOSC Joaçaba no dia 23 de novembro, às 8h30, com previsão de chegada entre 9h e 10h da manhã de domingo na Praça Coronel Bertaso de Chapecó. Haverá 7 rápidas paradas para trocas de roupas, alimentação e de equipe de corredores os quais o acompanharão ao londo do trajeto e conclusão do desafio.

O doador há tempos envolve-se com causas sociais e anualmente em ações do HEMOSC para os doadores. Denis, é o idealizador e promotor do Desafio 80km, percorridos entre Concórdia e Chapecó, na qual foi revertido a quilometragem percorrida em verba para castração de animais para ONGs de Chapecó. Outra importante corrida foi a Brincorrer, voltada para arrecadação de brinquedos para crianças carentes. Além destas, já participou de várias maratonas pelo Brasil, sendo medalhista nas primeiras colocações em boa parte delas. A última realizada em União da Vitória, em outubro deste ano, fez parte da preparação do atleta para estes 160km que percorrerá.

Estarão com Denis no máximo 4 atletas substituídos nos seguintes trevos; Catanduvas,Irani, Ponte Serrada, Vargeão, Faxinal dos Guedes, Xanxerê, Xaxim.

Há aproximadamente dois anos iniciou as primeiras conversas que resultaram no Projeto "Ultradesafio 160km". Foram muitas horas de treinos, conversas, ideias e acima de tudo um entusiasmo e altruísmo invejável. Os apoiadores deste projeto engajaram-se pelo comprometimento e vontade de seu idealizador em valorizar e disseminar uma causa que é comunitária e ultrapassa todas as fronteiras.

Venha prestigiar a largada em Joaçaba e também chegada em Chapecó, assim abrilhantar a grandiosidade deste evento, o qual é comemorativo ao Dia Nacional do Doador de Sangue.

Esperamos vocês!


Data de atualização: 22/11/2019

 
Facebook Hemosc