Logo Hemosc

NOTÍCIAS

Projeto Impacto Urbano Abrace

O setor de Captação de Doadores do HEMOSC de Joaçaba participou dia 07 de dezembro da primeira edição do Impacto Urbano Abrace que aconteceu na praça central de Herval Velho.  O projeto é fruto de um movimento de pessoas engajadas com a causa social que se preocupam e olham para o bem-estar das pessoas. A intenção deste grupo foi oferecer as pessoas informações e serviços importantes para seu dia a dia. O grupo é formado por voluntários de Joaçaba, Herval D´Oeste, Concórdia, Luzerna, Campos Novos e de Erval Velho.

Os visitantes que passaram pelo local puderam verificar a pressão arterial e realizar o teste de glicose. Também houve atendimento médico e testes rápidos, atendimento odontológico com avaliação, cortes de cabelo, doação de roupas e alimentos. Também receberam orientações acerca dos seus animais de estimação, e ganharam uma amostra grátis de alimentos para cães e gatos. Na parte da tarde teve doação de filhotes de cachorro.  A equipe do Setor de Captação de Doadores participou da ação prestando informações e orientações sobre a doação, sanando dúvidas e esclarecimentos sobre alguns mitos e verdades da doação de sangue.

O projeto contou também com várias atividades voltadas para as crianças: pintura facial, dança, teatro, conto de história e distribuição de guloseimas (algodão-doce, cachorro-quente, pipoca, balas e chocolate.). Também houve mateada, onde as pessoas descontraidamente compartilharam a cuia de chimarrão. Em 2020, o grupo que administra o projeto Impacto Urbano Abrace pretende estender para outros municípios vizinhos, para mais informações entrar em contato pelo fone 49 999954808, falar com Angelo Rudimar Bechi.

Veja abaixo as fotos do evento.

Data de atualização: 27/12/2019

 
Facebook Hemosc