Logo Hemosc

NOTÍCIAS

Doador comemora aniversário salvando vidas

Em dezembro, o doador de plaquetas Aldo César Machado Cruz completou 60 anos, e comemorou seu aniversário doando plaquetas no Hemocentro Coordenador Florianópolis. Aldo nasceu no dia 13 de dezembro de 1959. Natural de Jaguaruna, começou a doar sangue em Florianópolis aos 18 anos, quando servia ao Exército, desde então, não parou mais de doar.

No dia 24 de janeiro realizou a doação número 60, sendo 25 doações de sangue total e 35 de plaquetas. Sua tipagem sanguínea é O positivo. Aldo lembra que iniciou a doar plaquetas a partir de um convite dos colaboradores do Setor de Captação de Doadores. Desde então realiza doação uma a duas vezes no mês, e tem como meta chegar a centésima doação.

A doação de plaquetas por aférese é um procedimento que exige do doador um maior tempo dedicado, onde fica conectado a máquina de aférese por aproximadamente uma hora realizando a doação. Todo o processo, desde o cadastro, triagens, doação e lanche, soma ao final 2 horas dentro do Hemocentro.

A equipe do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) parabeniza e agradece por ajudar a salvar e compartilhar vidas. Parabéns Aldo. Obrigado! E te aguardamos em breve para as próximas doações.


Data de atualização: 06/02/2020

 
Facebook Hemosc