Logo Hemosc

NOTÍCIAS

Junho Vermelho é marcado com ação de agradecimento em Chapecó

O atleta e ultramaratonista Denis Ebertz, idealizador da Ultramaratona 160 km HEMOSC percorridos entre Joaçaba e Chapecó entre os dias 23 e 24/11/19, foi homenageado pela Associação dos Corredores de Ultramaratona (ACODEUMA) com o Troféu Honra ao Mérito pela iniciativa de criar a ultramaratona HEMOSC que visou chamar a atenção da população sobre a importância da doação de sangue. O percurso teve sua saída as 8 h do dia 23 de novembro em frente ao HEMOSC Joaçaba, e chegada às 10 h do dia 24 de novembro no centro de Chapecó. Para a concretização da ultramaratona muitos corredores do meio oeste e oeste catarinense, amigos e apoiadores do esporte estiveram envolvidos na preparação e acompanhamento do atleta Denis até a finalização do seu desafio. Ainda hoje, as doações acontecem e tem seu registro fotográfico na página do Ultradesafio.

O troféu recebido pelo Denis é uma homenagem pela grandiosidade da sua iniciativa que salva vidas. Essa é uma daquelas ações que espalham altruísmo e amor ao próximo e que enchem de orgulho uma sociedade.

Para contribuir com as ações do Junho Vermelho, Denis manifestou intenção de entregá-lo ao HEMOSC. E assim, foi feito!

Para oficializar a entrega do troféu, Denis organizou uma doação coletiva com outros atletas. Policiais do Programa de Policiamento com Motocicletas (ROCAM), que apoiaram o trajeto da largada e chegada do Denis em Chapecó, prestigiaram a entrega do troféu, e no ato receberam o reconhecimento dos atletas pelo apoio prestado.

O HEMOSC de Chapecó agradece mais uma vez o Denis pelo apoio a causa da doação de sangue. Um agradecimento especial a Polícia Militar por possibilitar uma ação do porte de uma ultramaratona.

Essa ação aconteceu no dia 22 de junho e foi registrado ao vivo pela emissora ND TV no programa Balanço Geral.


Data de atualização: 29/06/2020