Logo Hemosc

NOTÍCIAS

Você já doou amor esse ano?

Você já doou amor esse ano? Com certeza, sim. Pois doar amor é muito simples, e pode ser feito de diversas formas. A doação de sangue é uma delas.

Concluiu-se o primeiro semestre de 2020, e o ano vem se mostrando bastante atípico devido à pandemia pelo novo coronavírus, em que o mundo precisou mudar hábitos e se adaptar a novas rotinas.

Com o HEMOSC não foi diferente. Tivemos que mudar o formato de atendimento aos doadores e pacientes com a adoção dos cuidados recomendados pelos órgãos sanitários para evitar a propagação do coronavírus.

E, mesmo diante de todas essas mudanças, o povo catarinense vêm demonstrando o quanto é solidário e amoroso.

Nesse primeiro semestre do ano, candidataram-se à doação de sangue 66.385 pessoas, possibilitando o atendimento de 99% de todas as solicitações de sangue pelos hospitais, clínicas e ambulatórios do estado. Se fizermos uma comparação com os resultados de 2019 no mesmo período  observamos uma queda de 11%, em que 74.614 pessoas se candidataram para doar. Essa queda nas doações foi um impacto previsto diante do cenário que vivemos de isolamento social.

O perfil dos doadores não mudou, se manteve com 55% homens e 45% de mulheres, 51% doadores de repetição, ou seja, doaram ao menos 2 vezes durante esse período,  e, 66% com idade entre 18 a 39 anos.

O HEMOSC só tem a agradecer e se emocionar com cada pessoa que compareceu nos Hemocentros e Unidades de Coleta nesse 1º semestre tão complicado para todos para doar sangue. Nossa gratidão!

Venha doar mais amor, o ano ainda não terminou!

Data de atualização: 30/07/2020