CAPTAÇÃO

PROJETO ESCOLA

Mais do que sensibilizar para a importância da doação de sangue, é preciso criar uma consciência e postura de doador em meio a uma população que tem medo de doar ou não conhece o processo da doação.
Foi pensando nisso que o HEMOSC implantou o Projeto Escola, uma alternativa que busca quebrar tabus e desmistificar medos e preconceitos a respeito da doação de sangue. Ou seja, educar os doadores do presente e do futuro.
O Projeto Escola leva os profissionais do HEMOSC até às escolas do Ensino Fundamental e Médio. E é dentro da sala de aula que os alunos assistem às palestras e vídeos sobre a importância da doação de sangue.
Além de palestras, recebem folhetos explicativos, participam de gincanas, feira de ciências, passeatas e ainda podem realizar visitas ao Hemosc. Com estas visitas, o aluno poderá identificar na prática todo o processo de doação de sangue, além de perceber a segurança, higiene e tranqüilidade do ambiente.

Sua escola também pode participar!

Além de escolas públicas e particulares, cursos técnicos e universidades também podem participar. Basta apenas entrar em contato com o Setor de Captação de Doadores do Hemosc e agendar as atividades que melhor se adaptem ao seu estabelecimento de ensino.
Coordenadores, professores, pais e alunos podem divulgar o Projeto Escola e apoiar o Hemosc neste trabalho que tem como principal objetivo, a educação e a conscientização da população para a doação de sangue.
Através da parceria entre Hemosc, escolas, pais e alunos, almejamos o despertar para o exercício da cidadania, solidariedade e responsabilidade, sensibilizando o aluno para o cuidado com a saúde pessoal e coletiva, contribuindo assim, com o aumento de doadores de sangue saudáveis para transfusões seguras.

Para a construção de um mundo ainda melhor, precisamos de jovens mais saudáveis, com responsabilidade social e participantes das causas humanitárias!


 
Facebook Hemosc