Logo Hemosc
O HEMOSC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.

EDUCAÇÃO E PESQUISA

CURSOS E CAPACITAÇÕES

A preocupação com a qualificação profissional em hemoterapia está presente no HEMOSC desde sua fundação, além de envolver o corpo funcional da Hemorrede, também disponibiliza capacitações a profissionais de saúde de outras regiões do Estado.

O trabalho dos profissionais envolvidos com a Educação incluí não somente os colaboradores do HEMOSC, mas também os de outras Instituições interessadas na capacitação em Hemoterapia e Hematologia.

Hoje, no campo do ensino, o grupo alvo prioritário de atuação do HEMOSC compreende profissionais de saúde do estado de Santa Catarina que atuam em procedimentos que envolvem a transfusão de sangue, em serviços de saúde pertencentes ou não à rede HEMOSC. Ainda, por sua reconhecida expertise no ensino multiprofissional na área, desenvolve projetos em parceria com o Ministério da Saúde qualificando, desde 2013, profissionais atuantes em Agências Transfusionais de todo o país.

Os cursos oferecidos pelo HEMOSC são reconhecidos pela Vigilância Sanitária - VISA de Santa Catarina, em atendimento ao requisito legal de treinamento para atuação de Responsabilidade Técnica em Agências Transfusionais.

Em média, são realizados 10 cursos por ano, abrangendo profissionais de nível operacional, médio e superior, com ênfase em temas relacionados aos aspectos técnicos gerenciais presentes em Agências Transfusionais e nas práticas transfusionais de forma geral.