Logo Hemosc
O HEMOSC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.

NOTÍCIAS

Curso de Auto-infusão

A convite da Associação dos Hemofílicos do Estado de Santa Catarina (AHESC) o Ambulatório do HEMOSC Florianópolis participou do primeiro curso de Auto-Infusão. O evento aconteceu na sede da associação no dia 30 de março, onde foram abordados temas relacionados à hemofilia.

No curso, familiares dos portadores de hemofilia acompanhados pelo Programa de Coagulopatias Hereditárias do Ambulatório do Hemocentro Coordenador participaram de uma aula prática de como aplicar o medicamento em casa (fator de coagulação). No total, três famílias participaram do curso. Para a segurança dos envolvidos todas as regras sanitárias diante da pandemia foram seguidas.

O Curso de Auto-Infusão será realizado também em outras cidades do Estado, sendo que o próximo está marcado para o dia 29 de abril, em Joinville.

Data de atualização: 09/04/2021