Logo Hemosc
O HEMOSC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.

CAMPANHAS DE DOAÇÃO DE SANGUE

Semana Nacional do Doador de Sangue

Com o slogan “Somos todos do mesmo sangue” o HEMOSC e hemocentros de todo país unem-se para a realização de campanha em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado no dia 25 de novembro.

A campanha foi criada numa parceria voluntária com a agência Verve Comunicação de Fortaleza/Ceará, coordenada pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE) em conjunto com hemocentros públicos do Brasil.

A ação é inédita e tem como objetivo destacar a importância desse gesto, sobretudo durante a pandemia, período onde houve queda nas doações em todo o Brasil.

Além da criação de artes para divulgação na mídias sociais durante toda a semana de comemoração, o monumento ao Cristo Redentor, pela primeira vez na sua história, vai representar uma grande bolsa de sangue, sendo iluminado na cor vermelha. O objetivo da iluminação especial é demonstrar e valorizar a importância do gesto de generosidade daqueles que já são doadores de sangue e incentivar aqueles que ainda não são doadores a darem esse passo, para que haja o constante abastecimento dos bancos de sangue no país.

Cada hemocentro realizará ações em suas unidades com o intuito de homenagear os doadores de sangue, personagens tão importante para a vida de tantas pessoas. A doação de sangue significa a continuidade da vida para muitos pacientes.


Data de atualização: 24/11/2020