Logo Hemosc
O HEMOSC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.

EDUCAÇÃO E PESQUISA

SUBMISSÃO DE PROJETOS DE PESQUISA - HEMOSC COMO LOCAL DE ESTUDO

Uma das finalidades do HEMOSC é incentivar a produção científica e a pesquisa nas áreas de hematologia, hemoterapia, processos laboratoriais relacionados a transplantes e também no campo da gestão, de forma a contribuir com o desenvolvimento institucional.

Para tanto, dispõe de processos padronizados para a aprovação da realização da pesquisa no HEMOSC, orientando pesquisadores sobre os trâmites organizacionais adotados, analisando a qualidade e pertinência dos projetos e procedendo orientação quanto aos requisitos preconizados pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa - CONEP/CNS/MS, que regem a pesquisa com seres humanos no Brasil.

Toda proposta de pesquisa na qual haja interesse na utilização de bancos de dados/amostras biológicas/informações de pacientes/doadores/colaboradores e/ou tecnologias disponíveis, provenientes da Hemorrede Hemosc, deverá ser encaminhada primeiramente a CEPQ, cuja equipe providenciará os encaminhamentos para análise e emissão de parecer institucional.

As análises das propostas são realizadas com ênfase na exequibilidade e relevância, bem como, nos aspectos de estruturação dos projetos quanto à metodologia científica, levando-se em conta o grau acadêmico a que se propõem.

PRODUÇÃO TÉCNICO CIENTÍFICA

A produção técnica e científica resulta de atividades de ensino e pesquisa no âmbito do HEMOSC e de cooperação técnica com instituições de ensino e pesquisa. O link permite a disseminação do conhecimento produzido no HEMOSC ou por seus profissionais. Nele você tem acesso a publicações de profissionais da instituição, trabalhos apresentados em congressos, trabalhos de conclusão de curso, dissertações de mestrado ou teses de doutorado cujo campo de estudo ou intervenção tenha sido a Hemorrede HEMOSC.

• Livros publicados pelo Hemosc

• Trabalhos científicos apresentados em Eventos/Congressos/Simpósios/Seminários

• Autoria de profissionais do Hemosc em publicações da área da saúde

• Trabalhos de conclusão de curso

• Dissertações de Mestrado

• Teses de Doutorado

• Artigos

Todos os textos postados são de responsabilidade dos autores.

FALE CONOSCO

E-mail: [email protected]

Telefones: (48) 3251-9753/9790

Horários de atedimento:

De 2ª a 6ª feira - das 08 h às 12 h e das 13 h às 17 h