Logo Hemosc
O HEMOSC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.

HEMOSC - INSTITUIÇÃO

O HEMOSC é o Hemocentro de Santa Catarina, responsável por todas as ações de captação de doação voluntária de sangue e medula óssea, tem a atribuição de garantir a qualidade e controle da coleta, qualificação do doador, produção e controle de qualidade de hemocomponentes, estocagem e distribuição desses para os serviços públicos e privados, fazendo a gestão estadual do estoque de sangue. É responsável por desenvolver no estado os programas de coagulopatias e hemoglobinopatias do Ministério da Saúde sendo referência para pacientes com doenças hematológicas fazendo transfusões, sangrias, aplicação de medicamentos, fornecimento de hemoderivados, além de outros procedimentos realizados ambulatorialmente por equipe multiprofissional. Possui laboratórios altamente especializados que executam diversos exames, em alguns casos, sendo os únicos a executá-los pelo Sistema Único de Saúde em Santa Catarina, dando suporte aos transplantes e viabilizando a realização de terapia celular. Promove diversas capacitações e incentiva o conhecimento científico e tecnológico das suas áreas de atuação. Tem compromisso com a qualidade em todos os seus processos, com o objetivo de oferecer segurança para todos os seus usuários e partes interessadas.

O HEMOSC é responsável por 99% da cobertura estadual em hemoterapia. A Hemorrede é composta por sete hemocentros localizados nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joaçaba, Joinville e Lages, duas unidades de coleta em Tubarão e Jaraguá do Sul, além de oito agências transfusionais localizadas nos Hospitais Regional de São José, Governador Celso Ramos, Florianópolis, Infantil Joana de Gusmão, Regional do Oeste, Hans Dieter Schmidt, Maternidade Tereza Ramos e Waldomiro Colautti, situadas nas cidades de São José, Florianópolis, Chapecó, Joinville, Lages e Ibirama.

O HEMOSC é um órgão público da Secretária Estadual de Saúde gerido pela organização social Fundação de Apoio ao HEMOSC e CEPON - FAHECE, por meio de contrato de gestão.


Imagem Institucional

Imagem Institucional

A missão do HEMOSC

Garantir à população atendimento de qualidade nas áreas de hemoterapia, hematologia, terapia celular e apoio aos transplantes para salvar vidas.

A visão do HEMOSC

Consolidar-se como referência nacional na atenção hematológica, hemoterápica, terapia celular e apoio aos transplantes até 2025.

Negócios do HEMOSC

Fortalecer a esperança

Os valores do HEMOSC

Eficiência
Transparência
Simplicidade
Ética
Inovação
Solidariedade
Empatia