Logo Hemosc
O HEMOSC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.

CAPTAÇÃO

MEDULA ÓSSEA


O cadastramento de candidatos à doação de medula óssea é realizado pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) que está diretamente vinculado ao Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME). A pessoa interessada em se cadastrar deverá se dirigir a uma das unidades do HEMOSC, onde receberá orientações sobre o cadastramento e a doação de medula óssea.

Importante informar que o REDOME atua articulado aos cadastros do mundo, sendo de consulta internacional. Assim, a busca por doadores para pacientes brasileiros é realizada simultaneamente no Brasil e no exterior.

Sempre que potenciais doadores são identificados, a equipe do REDOME entra em contato com o hemocentro responsável de cada estado, sendo em SC, o HEMOSC. Os doadores, na sua maioria, são contatados para a coleta de novas amostras, a fim de serem realizados testes confirmatórios. Para aumentar a probabilidade de êxito na localização, é fundamental manter os dados cadastrais atualizados. O voluntário pode ser chamado para efetuar a doação com até 60 anos de idade.

Sempre que um doador for chamado para novos testes, procurar dar o retorno com rapidez, isto facilita todo o processo, lembrando que no outro lado há um paciente aguardando por uma medula compatível para poder continuar a viver.

Saiba como ser um doador voluntário de medula óssea, acesse o link http://www.hemosc.org.br/cadastro-para-doacao-de-medula.html