Logo Hemosc
O HEMOSC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.

NOTÍCIAS

Reacreditação de Qualidade da ABHH/AABB

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) acaba de receber a reacreditação da Association for the Advancecement of Blood & Biotherapies/Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (AABB/ABHH). O certificado confirma a qualidade dos produtos e serviços prestados no estado.

“Acreditação americana é um diferencial do HEMOSC. Somente cinco hemocentros públicos brasileiros possuem esse certificado”, afirma a diretora-geral do HEMOSC, Patrícia Carsten. De acordo com ela, os padrões da ABHH/AABB são muito rigorosos e obter essa certificação significa que o sangue disponibilizado pelo HEMOSC para toda Santa Catarina tem padrão internacional.

“Isso demonstra mais uma vez nosso compromisso com os catarinenses. A excelência dos nossos produtos e serviços é o resultado de um trabalho de muita competência e comprometimento dos nossos 740 colaboradores para os 7,6 milhões de catarinenses. É importante lembrar que FAHECE e a Secretaria de Estado da Saúde fazem parte desta conquista também”, completa Patrícia.

O HEMOSC é um órgão da Secretaria de Estado da Saúde e tem gestão realizada pela FAHECE. “Temos muito orgulho da qualidade dos serviços e produtos que o HEMOSC entrega para a população catarinense. O sangue disponibilizado em nosso estado tem padrão internacional, o que demonstra o nível de excelência do trabalho realizado”, afirma o presidente da diretoria-executiva da FAHECE, Dr. Alvin Laemmel.

“A reacreditação da AABB/ABHH reforça a importância do esforço e dedicação dos colaboradores nos processos executados diariamente de acordo com o preconizado, fortalecimento do trabalho em equipe, e o compromisso do HEMOSC na busca pela melhoria contínua”, afirma o coordenador de Educação, Planejamento e Qualidade do HEMOSC, Geverthon Rodrigues de Oliveira.

A auditoria ocorreu em agosto de 2023 no HEMOSC de Florianópolis. Foram auditados os setores que contemplam as atividades de captação de doadores, coleta de sangue, exames laboratoriais (testes sorológicos, imuno-hematológicos de doadores e receptores e exames hematológicos), produção, distribuição de hemocomponentes, incluindo o controle de qualidade e a transfusão, além das áreas com atividades que se relacionam e impactam na qualidade dos produtos e serviços prestados pelo HEMOSC, como gestão de pessoas, convênios, compras, almoxarifado e gestão de equipamentos.

O HEMOSC atua em Hemorrede de modo padronizado em suas unidades.

O HEMOSC possui certificação ISO desde 1998, acreditação AABB/ABHH desde 2014 e ONA nível 1 em 2023. Por isso, é o único Hemocentro do Brasil com três certificações de qualidade.

Data de atualização: 07/03/2024