Logo Hemosc
O HEMOSC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.

NOTÍCIAS

Filha de funcionária do HEMOSC doa medula óssea

Essa é Ana Carolina de Moura Pivetta, ela tem só 20 anos, já fez 11 doações de sangue e de plaquetas por aférese no HEMOSC Blumenau.

No início deste ano, foi surpreendida com uma ligação informando que ela era compatível com uma pessoa que estava precisando de transplante de medula. Ana Carolina não acreditou, porque fazia poucos meses que tinha realizado o Cadastro de Doação de Medula Óssea no HEMOSC.

A coleta da medula de Ana Carolina aconteceu no dia 13 de março de 2024.

De acordo com Ana Carolina, todo o processo foi tranquilo. “Fui orientada em tudo, sendo incentivada a seguir com o processo”, relata. “Para quem tem interesse em realizar o cadastro, primeiro deve se informar sobre como é o processo da doação. Ter realmente consciência da magnitude desse gesto, pois tem várias etapas. É preciso um coração cheio de gratidão para passar por todas elas,” completa.

Ana Carolina é filha da colaboradora do setor de Coleta do Hemocentro de Blumenau, Tatiane Silva de Moura. Decidiu realizar o cadastro por incentivo da mãe e também por já ser doadora. Essa seria mais uma forma de ajudar quem precisa.

“A vida não espera e uma simples coleta de 5 mL pode salvar alguém. Cadastre-se como Doador Voluntário de Medula Óssea,” comenta a Ana Carolina.

“Ana Carolina é muito especial, tão jovem, tão consciente, tão generosa. Um importante exemplo a ser seguido. O fato de ser filha de uma colaboradora demonstra o quanto impactamos na vida até da nossa família. Muito orgulho dessa história da família HEMOSC,” declara a diretora-geral do HEMOSC, Patrícia Carsten.

Data de atualização: 20/03/2024