O HEMOSC Criciúma, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Turvo, promoveu a primeira capacitação do Programa Rede Solidária voltada aos agentes comunitários de saúde do município.
A iniciativa tem como objetivo fortalecer a cultura da doação de sangue por meio da criação de uma rede de apoio nas comunidades. Ao todo, 29 agentes foram capacitados e, agora, atuam como multiplicadores da causa, levando informação, conscientização e incentivo à doação de sangue diretamente à população.
A capacitação contou com a presença de Cleonice Lima Silvano, coordenadora da Atenção Básica, e Denise Lima de Souza Mattos, diretora de Saúde. Ao final do encontro, os profissionais conheceram os setores de Captação de Doadores e Coleta do HEMOSC Criciúma, aprofundando ainda mais sua compreensão sobre o processo da doação.
Desenvolvido pela hemorrede, o Programa Rede Solidária busca aproximar ainda mais o HEMOSC da comunidade, ampliando o alcance das ações de conscientização em todo o estado de Santa Catarina.
Municípios interessados em participar do programa podem entrar em contato com o setor de Captação de Doadores do hemocentro da sua região. Confira os telefones no site:
www.hemosc.org.br/onde-doar.html
Programa Rede Solidária – Doar sangue é mais do que importante. É vital.