Logo Hemosc
O HEMOSC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.

NOTÍCIAS

Junho Vermelho

O Hemosc lança a campanha Junho Vermelho, que tem como objetivo  incentivar a doação de sangue, buscando a conscientização da população para este ato de amor ao próximo, atitude que salva vidas. A campanha tem  como slogan "A verdadeira nobreza tá no sangue", e celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue, que comemora-se dia14 de junho.

O Junho Vermelho teve inicio em  2015, e foi escolhido e estendido pelo Ministério da Saúde (MS), principalmente, para chamar a atenção da população para que mantenham as doações mesmo nos dias mais frios, períodos em que os hemocentros registram níveis mais baixos de sangue em estoque. O HEMOSC busca manter os estoques de sangue estaveis no estado para que seus hemocentros possam atender com tranquilidade as demandas dos hospitais e clínicas.

Na semana do dia 14 de junho, toda a rede HEMOSC estará decorada para receber seus doadores de forma mais alegre, homenageando este ser tão importante para a sociedade, que salva vidas. Entre as ações programadas, como decoração e lanches especiais, no dia 14 às 19 h será realizado uma live de lançamento do Livro "A História da Hemoterapia Catarinense. O cotiadiano dos anos 50 aos dias atuais", assinado por Rosane S M Rodrigues, Rosane G Nitschke, Luciana M da Rosa, Jane T Martins (in memoriam), Janete L C Baldissera e Jussara C Ferreira. A Live será disponibilizada nos seguintes canais: Instagram e Facebook do HEMOSC, pelo YouTube  no link https://www.youtube.com/channel/UCIQZe7DkxZClsEYSCZ6zjpQ.

Participe e venha doar sangue!

Acompanhe aqui pelo site nossos estoques sanguíneos, e agende sua doação.

Data de atualização: 04/06/2021