Logo Hemosc
O HEMOSC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.

NOTÍCIAS

Coleta externa em Curitibanos

No dia 25 de maio, o Hemocentro Regional de Lages realizou uma Coleta Externa no municipio de Curitibanos, na sede administrativa da Unimed. A coleta foi seletiva para as tipagens O negativo e O positivo. No total, foram 70 candidatos à doação, previamente agendados, resultando em 58 bolsas coletadas.

Segundo o Coordenador Técnico do Hemosc de Lages, Antônio Jacob Backes, a coleta só foi possível porque houve o suporte de técnicos dos hemocentros de Joaçaba e Chapecó. Salientou o apoio da comunidade local, da Unimed, da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores, que foi fundamental para o sucesso da campanha. Jacob destaca a excelente estrutura do local da coleta, cedido pela UNIMED. A presença de um médico do município foi prioridade. 

A equipe do Setor de Captação de Doadores de Lages organizou os horários e agendamentos dos doadores, evitando assim aglomerações e respeitando o distanciamento entre os doadores. A equipe está de parabéns, pois trabalhou incansavelmente para que tudo desse certo na coleta. 

O Hemosc agradece todos os envolvidos na ação, em destaque para os voluntários que trabalharam para fazer essa bela ação acontecer, dentre eles cita-se  a Administração Municipal, Câmara de Vereadores, Unimed Curitibanos, e o Pedro Nogueira representando o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) - Campus Caçador.

#juntossalvamosvidas

Data de atualização: 08/06/2021